Recebo muitos emails com dúvidas sobre se vale a pena ou não se tornar concurseiro a partir de certa idade. E essa “certa idade” varia muito! Depois dos 30 é tarde? E dos 40? Quem sabe 50? 
A resposta para essas angústias é muito simples e pode ser provada com números! Vamos supor que você fique 4 anos estudando. Não estou dizendo para você só estudar. Se tem mais idade, pode ser que tenha família formada e filhos que dependem da sua renda.
Então, vamos supor que você – que está com 40 anos – estude e trabalhe. 4 anos de sacrifício de tempo com sua família. De perregue. 44 anos. E então você passa! Não vou nem dizer que você passou em um concurso para ganhar mais de 20 mil. Vamos supor que você passou em um Tribunal e vai ganhar 10 mil iniciais. Carga horária de 7 horas. Sem horas-extras não remuneradas ou não compensadas. Estabilidade.
Pelo andar da carruagem, você sairá com uns 70 anos. Isso dá 26 anos de serviço público com todas as alegrias, qualidade de vida e progressão na carreira. 4 anos de perrengue para 26 anos de vida profissional feliz! Como você ainda tem dúvidas de que vale muito a pena?????
A outra opção é manter tudo como está. Você está satisfeito assim? E estará por mais 3 décadas?
“Ah… mas essa garotada de 20 está melhor do que eu… recém-saídos da faculdade e cheios de gás”. Sim. E também com menos bagagem de vida, de controle emocional e de conhecimento também. Fora que você tem – provavelmente – muito mais boletos a pagar. E nada motiva tanto quanto MILHARES DE BOLETOS!
Cada tipo de concurseiro tem suas vantagens e desvantagens. Já preparei aluno de todas as idades e posso afirmar: na média, estão todos em pé de igualdade. O que faz a diferença mesmo é a FORÇA DE VONTADE. Quem tem DISCIPLINA, tem TUDO. E isso independe de idade!
Abs
Gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *