Diiiiiiiiiireto ao ponto, como o povo gosta!!!!!!!!!!
Os segredos são:
1 – Deixar para furar o cronograma apenas em caso de real necessidade (essa cota de furos todo mundo vai ter… o que não pode é ampliá-la com furos por preguiça e bobagens).
2 – Não tentar compensar se seu cronograma é apertado (você acaba se enrolando todo, se cansando, estressando e prejudicando o estudo dos dias seguintes).
3 – Entender o lema “PERDEU, TÁ PERDIDO” uma vez que O TEMPO NÃO VOLTA. Ciente disso, a gente se torna muito mais criterioso quanto os furos, guardando-os para casos extremos. Se a gente pensa “depois eu compenso”, qualquer coisinha é motivo suficiente para não estudar.
4 – Não ter peso na consciência. Você já tem muito peso nos ombros com esse projeto de aprovação. Não coloque mais. Não é produtivo. Não adicione mais carga emocional para administrar. Eu sei que é difícil, mas é um exercício mental. Você pode aprender a se tornar mais focado no resultado e a não desperdiçar energia com culpas e julgamentos.
5 – Retome os estudos o quanto antes, de onde parou. Se parou muito tempo, volte fazendo uma breve revisão cumulativa. Se parou pouco tempo, retome normalmente.
6 – Deixe de lado o perfeccionismo. Pouco estudo é melhor do que nenhum estudo. Furou parte do dia? Estude o restante como se nada tivesse acontecido.
Bjs
Gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *